05/08/2009

Eólica Gargaú firma seguro acima dos R$ 140 milhões com Allianz

Seguradora conquistou apólice de riscos de engenharia e responsabilidade civil da usina, que tem previsão de entrada em operação em 2010
A seguradora Allianz é a responsável pela apólice de riscos de engenharia e responsabilidade civil da usina eólica Gargaú, que está em construção em São Francisco de Itabapoana, no norte do Estado do Rio de Janeiro. A companhia concedeu ainda seguro perda de lucro esperado, que garante a receita da venda de energia, em caso de ocorrência de danos físicos que possam impactar no início da operação da usina. Segundo a Allianz, o valor em risco é de mais de R$ 140 milhões.
A transação foi efetuada com a assessoria técnica da AD Corretora de Seguros Ltda. Com previsão de entrada em operação em 2010, o empreendimento pertence ao grupo da Ecopart Investimentos S.A., cujos acionistas são Ecoinvest e Taelinvest que é o fundo de private equity do Grupo Ouroinvest. A usina contará com 28,05 MW de capacidade instalada, distribuídas em 17 aerogeradores. A eólica Gargaú está prevista no Programa de Incentivos às Fontes Alternativas de Energia Elétrica.
Fonte: Agência Canal Energia, Negócios 04/08/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário