24/01/2011

Sulzon assina contrato para fornecer 218MW em turbinas eólicas no Brasil

Companhia vai montar e operar projetos da Martifer no Ceará e no Rio Grande do Norte

A indiana Suzlon anunciou nesta sexta-feira (21/1) que recebeu uma encomenda para fornecer 218MW em aerogeradores para parques de geração de energia eólica no Brasil. O negócio foi acertado com a Martifer Renováveis e envolve a implantação, operação e manutenção de usinas nos Estados do Ceará e do Rio Grande do Sul. Serão 104 máquinas do modelo S88, com 2,1MW de potência cada. 
De acordo com o cronograma, o projeto será comissionado em fases até junho de 2012. A Suzlon destaca que a adição de 218 MW irá aumentar a presença da companhia indiana no Brasil para um total de 600 MW instalados - montante equivalente a mais da metade da capacidade eólica instalada no País. 
A Martifer atua em 16 países e conta conta com mais de 4 mil funcionários para o desenvolvimento e operação de projetos de energia renovável. A companhia conta com 18 usinas em operação no mundo e conta com uma carteira de mais de 4.000MW em projetos de energia eólica e solar para países como Portugal, Estados Unidos, Alemanha, Brasil e Polônia. 
O CEO da Martifer Renováveis Brasil, Armando Abreu, mostra-se otimista com a nova parceria fechada com os indicanos. "A Suzlon, além de líder no Brasil, possui vasta experiência no mercado de energia eólica em economias emergentes. Estamos confiantes de que a Suzlon é a parceira certa para nós. Esperamos um relacionamento longo e gratificante para ambas as companhias.” 
Fonte: Jornal da Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário