20/07/2010

Vestas inaugura escritório no Chile

Unidade marca a expansão da empresa no país sul-americano
A Vestas, empresa multinacional que atua na área de geração de energia eólica, anunciou na última semana a abertura de um escritório no Chile, onde serão realizadas atividades de vendas e instalação de aerogeradores e a manutenção de parques eólicos no país.
Segundo a companhia, um dos motivos que norteou a decisão de se instalar no país foram os recursos eólicos apresentados. A Vestas afirma que o Chile possui grande potencial para o desenvolvimento da energia eólica, o que pode ajudar o país a reduzir sua dependência das importações de energia.
Em 2009, o país instalou 140 MW em novos parques eólicos. Até o final do mesmo ano, a Vestas já havia gerado cerca de 115 MW para o mercado chileno. O país ainda tem planos de chegar a 2020 com 20% de sua energia proveniente de fontes renováveis.
Juan Araluce, presidente da Vestas Mediterrâneo, explica que "o estabelecimento da empresa no Chile é parte da estratégia de expansão dos negócios e presença na América Latina". Além disso, complementa, "a empresa estará empenhada em apoiar o governo do Chile para alcançar metas de energia renovável, através do desenvolvimento da energia eólica no país ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário