30/11/2010

Gamesa fecha seu segundo contrato eólico no Brasil

Companhia vai fornecer 21 turbinas para o parque Dunas de Paracuru, no Ceará 
A Gamesa anunciou nesta segunda-feira (29/11) que fechou o seu segundo contrato para fornecimento de aerogeradores eólicos no Brasil. A companhia espanhola será a responsável pelas 21 turbinas do parque Dunas de Paracuru, que será instalada no Ceará e terá uma potência instalada de 42MW. Os equipamentos serão entregues ao longo do segundo semestre de 2011.
Há dois meses, a Gamesa havia fechado acordo para vender à Iberdrola 258MW em turbinas, que serão utilizadas nos parques que o grupo, também espanhol, conseguiu viabilizar no leilão de reserva e de fontes renováveis, promovido em agosto.
"O Brasil se tornou um dos mercados estratégicos sobre os quais a Gamesa baseará parte de seu crescimento nos próximos anos", afirma Edgar Corrochano, diretor para o Mercosul da Gamesa. Ele lembrou que a companhia acaba de abrir uma filial em São Paulo, o que mostra a aposta da companhia em investir nos mercados emergentes, com grande perspectiva de crescimento. "Prevemos nossa implantação industrial no País nos próximos meses", adianta o executivo. 
O Plano de Negócios 2011-2013 da Gamesa prevê uma capacidade instalada no Brasil de mais de 300MW em 2013, com crescimentos acumulados das vendas na América Central e do Sul de 50%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário