28/11/2010

Contour Global fecha contrato de mais R$ 400 milhões com a GE

Para fornecimento de cinco parques eólicos no Nordeste. 
A Contour Global Brasil, uma das maiores e melhores empresas geradoras de energias renováveis, acaba de fechar um contrato de mais de R$ 400 milhões para aquisição de aerogeradores que serão implantados em cinco parques eólicos no estado do Rio Grande do Norte. 
No contrato assinado com a multinacional norte-americana General Electric (GE), estão previstos serviços de fornecimento, transporte, montagem e comissionamento de 100 aerogeradores da série 1.5 MW, que tem mais de 14.000 máquinas em operação no mundo. “Trata-se do maior contrato feito pela ContourGlobal no Brasil e um dos maiores se pensarmos em nossa atuação em diversos países, além de ser de grande representatividade no setor”, afirma Juan Pablo Gomez, principal executivo da empresa na América Latina. 
Cada parque terá capacidade instalada de 30 MW, totalizando 150 MW. Os cinco parques eólicos (Asa Branca IV, V, VI, VII, e VII) representam 10,5% da energia eólica vendida no último leilão de fontes alternativas, realizado em agosto deste ano. O contrato de venda de energia dos referidos tem prazo de 20 anos tendo como compradores diversas empresas de distribuição. Contour Global e GE Wind celebrarão também contratos de Operação e Manutenção dos parques. 
O presidente da GE Energy para a América Latina, Rafael Santana, afirmou que “a GE é uma das companhias líderes globais em geração de energia eólica e estamos muito satisfeitos em poder desenvolver tecnologia limpa e de ponta para o País. Este contrato com a ContourGlobal é um exemplo da nossa visão de negócio de estarmos presentes localmente e apoiar os nossos parceiros estratégicos no Brasil”.

Matéria completa aqui.

Fonte: Portal Fator Brasil 27/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário