01/04/2011

Parques eólicos da Energisa terão turbinas da Vestas

Dinamarquesa vai fornecer 75 máquinas para 150MW em usinas da empresa no Rio Grande do Norte
A dinamarquesa Vestas, produtora de aerogeradores, anunciou nesta quinta-feira (31/3) que fechou contrato com a Energisa. A companhia vai fornecer 75 turbinas, cada uma com 2MW de capacidade instalada, para parques eólicos que serão construídos no Rio Grande do Norte.
As usinas Ventos de São Miguel, Renascença , Renascença II, Renascença III e Renascença IV somarão 150MW em potência. Os parques foram viabilizados no leilão de energia promovido em agosto do ano passado pelo governo. Pelo cronograma estabelecido entre as duas empresas, a Vestas iniciará a entrega dos equipamentos no começo de 2012 e terminará o serviço até o final do ano. As plantas têm até janeiro de 2013 para iniciar a geração de energia. Os investimentos previstos nos empreendimentos são de R$560 milhões.
O contrato da Vestas com a Energisa prevê o fornecimento e instalação dos aerogeradores, bem como o comissionamento das máquinas. Também foi fechado, por cinco anos, o acesso da Energisa a um pacote de serviços e manutenção para turbinas eólicas oferecido pela companhia dinamarquesa.
Fonte: Jornal da Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário