22/10/2010

Energisa venderá 9MW eólicos no mercado livre

Energia é proveniente de parques que serão construídos no Rio Grande do Norte
A Energisa - responsável por cinco distribuidoras de energia e com ativos em geração - anunciou que sua unidade de comercialização, a Energisa Comercializadora, vai vender no mercado livre cerca de 9MWmédios de energia eólica. A produção será proveniente de cinco parques que o grupo vai construir no Rio Grande do Norte. As usinas foram viabilizadas pela empresa no último leilão de reserva e de fontes renováveis, promovido em agosto.
Segundo a Energisa, os 9MWmédios estarão disponíveis no mercado a partir de 2013 e vão representar uma receita para a companhia superior a R$11 milhões ao ano. A companhia também destaca que sua comercializadora tem crescido a taxas superiores a 100% nos últimos dois anos e conta com clientes de grande porte em sua carteira, como Carrefour, Oi e Eaton.
Destinar parte da produção dos parques para o mercado livre pode ser um modo de aumentar a rentabilidade dos negócios. Isso porque o preço praticado nesse ambiente tem aparecido acima do valor médio de venda de energia no leilão de fontes renováveis, que ficou em R$130,86 para as eólicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário