terça-feira, 12 de outubro de 2010

Parque eólico Gargaú inicia operação em testes

Usina, instalada no Rio de Janeiro, tem 28MW de potência


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta sexta-feira (8/10) o início da operação do parque eólico Gargaú, instalado no município de São Francisco de Itabapoana, no Estado do Rio de Janeiro. O empreendimento, que conta com 17 aerogeradores e soma 28MW em potência, vai funcionar a princípio em fase de testes. 
A Gargaú Energética SA, responsável pela construção e operação do parque, tem a obrigação de enviar à superintendência de fiscalização da Aneel o relatório dos testes e ensaios, retificando ou ratificando a potência das unidades geradoras. O prazo para envio das informações é de até 60 dias após a conclusão dos testes.
A solicitação do início da operação comercial da usina só poderá ser feita após a conclusão dos ensaios e poderá estar condicionada à apresentação de documentos à Aneel.
Comentário: Tive o privilégio de participar das negociações e concepção inicial deste parque junto com vários colegas de empreiteiras, cliente, engenharia, etc... Parabéns a todos os envolvidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário