22/08/2015

Novos Parques Eólicos do A-3 marcam a estréia da Votorantim Energia como participante ativo no segmento de energia eólica.

Tractebel e Omega também se detacaram no leilão que marcou a "entrada oficial" da Votorantim no segmento. 

O leilão de energia nova A-3/2015 realizado na última sexta-feira marcou a chegada de mais um grande investidor ao segmento. Trata-se da Votorantim Energia, que estreou de vez no mercado com a venda do Complexo Eólico Ventos de São Vicente. 

São 206 MW de potência a serem instalados no estado do Piauí na região da Chapada do Araripe. Estes projetos são parte do portfolio recentemente adquirido da Casa dos Ventos Energias Renováveis e deverão ser implantados pelo grupo nos próximos anos. Antes desta negociação o grupo Votorantim já era parte de um fundo que detém os direitos da Eólica Faísas, localizada no estado do Ceará.

Também se destacaram no leilão a Omega energia (210 MW no Maranhão) e Tractebel  Energia (expansão de 48,6 MW no Complexo Santa Mônica localizado em Trairi-CE).

No leilão foram comercializou 669,49 MW de potência instalada, que representam garantia física de 331,97 MW médios,  a um preço médio de R$ 188,87/MWh. Os empreendimentos vendidos representam, segundo a CCEE, um montante de mais de R$ 10 bilhões em investimento. 

Vejam a matéria completa no Canal Energia

Com informações da CCEE.

Siga o blog no twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário